segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Estrela da Meia Noite!

A Midnight Star desde 2009 é a aposta da Yamaha para o nicho de mercado das motos Custom.




Para esta máquina mais do quente, não foi utilizado nada da anterior DragStar 1100. Na Midnight Star 950 tudo é completamente novo.

Desde seu novo motor bicilíndrico em V a 60 graus, que conserva sua arquitetura clássica, refrigerado a ar, SOHC 4 válvulas, 942 c.c., que possui agora a particularidade de dispor as bielas dispostas a 300 e 420 graus, o que lhe outorgará um suave e poderoso impulso a cada giro do motor.


Chassis largo e baixo, suspensões, equipamento, desenho ao estilo da grande Midnight Star 1900, tudo foi referência para a nova geração de custons da Yamaha e se esquece das DragStar, como aconteceu com a família Virago.


Para o mercado norte-americano existirá uma versão Touring, com parabrisas, maletas laterais de couro e grande sissibar para o passageiro, e ainda outros detalhes mais clássicos. Um modelo que poderá ser comercializado na Europa e também no Brasil.

MIDNIGHT STAR 1900 - A Americana

2 comentários:

  1. Tenho visto muitos colegas donos de Midnight Star optarem por uma HD, na busca por uma moto maior e mais robusta. A Yamaha poderia trazer essas opções para o mercado brasileiro. A 1300cc Tourer por exemplo, teria uma boa aceitação e seria uma ótima opção de Upgrade para os proprietários da XVS-950cc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. popozudablue, seria do ponto de vista de quem apenas admira as motocas, muito legal. Mas, do ponto de vista comercial, num mercado ainda bastante restrito e resistente ao seguimento custom, um problema que pode estar relacionado a equivalência dos preços... uma moto mais cara, com o preço muito aproximando a algumas HDs novas, e HDs mais robustas, porém usadas, indicariam a escolha pela norte-americana, e isso pode ser fator reclusão das marcas nesse sentido. Algo semelhante ocorre com a Kasinski no que se refere ao modelo Mirage 650, que tem preço equivalente ao da Shadow 750. Quem optaria por uma Mirage, podendo comprar uma Shadow? O nome e a qualidade Honda falam mais alto, assim como o nome Harley em relação à Yamaha e também Honda.

      Excluir