quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SAVAGE LS 650, uma pequena notável


Um tanto defasada a Suzuki 650 Savage foi lançada na Europa em 1986. Ela tem como principal atrativo as dimensäes reduzidas, e hoje em dia, o preço. Desde que as customs chegaram por aqui o mercado tem recebido modelos em todas as faixas de motorização. Tem as bicilíndricas, as quatro cilindros. Em configurações que variam do tradicional V ao inusual boxer. Mas a SAVAGE tem as suas peculiaridades, uma motoca de média cilindrada monocilíndrica.

O estilo tem um ar de retrô. Não apenas pelo estilo custom ser assim mesmo, mas também porque ela é bem antiguinha. Pela idade do projeto (20 anos na época em que ela chegou por aqui) é compreensível tantos componentes de metal cromado. Numa época ditada pelo uso do plástico, chega a ser nostálgico ver tantas peças de metal, como a tampa do compartimento de ferramentas. A explicação pode estar na pouca preocupação com o peso, uma vez que o motor mono faz da LS 650 a mais leve de sua categoria, com 160 kg (seco) contra 200 kg da Honda Shadow 600.

Suas dimensões mais reduzidas, em comparação com suas concorrentes de média cilindrada, e seu robusto motor, fazem da Savage uma excelente opção, tanto para a cidade, como para estradas.

Se eu teria uma Savage? Mas é claro que sim!

Um comentário:

  1. Eu tenho uma de 1992, estou a melhora-la e ja não quero mais nada pois tenho 72 anos e el pesa apenas 170 kilos.

    ResponderExcluir